Nessa sexta-feira, dia 14/11, às 18:00 em ponto, no canteiro central da avenida paulista , em frente ao prédio da Gazeta, ocorrerá uma flash mob contra o projeto do senador Eduardo Azeredo. Serão aproximadamente 30s, e as pessoas estão convidadas a participar, levar cartazes, etc.
Para quem desconhece esse projeto do senador, ele pretende implementar uma vigilância na internet brasileira, tornar crime baixar, transferir, copiar, etc, qualquer conteúdo sem prévia autorização (um exemplo: se você comprar um cd original e trasnferir o conteúdo para o seu computador, é crime, previsto para 3 anos de reclusão mais multa, ou seja, não cabe prisão semi-aberta, serviços comunitários ou apenas multas). O projeto também repassa a responsabilidade pelos acessos aos provedores (exemplo: se em uma lan house na periferia, uma pessoa fizer algo proibido, como baixar uma mp3, o dono da lan house responderá criminalmente por isso), dessa maneira, os bancos passaram a não ser mais responsáveis quando alguém invadir uma conta e roubar todo o dinheiro, quem terá quer arcar com isso será o provedor ou quem permitiu a ação do infrator. Os provedores também terão de agir como "vigilantes" e informar, de maneira sigilosa a polícia, qualquer atitude suspeita de um usuário.
Para mais detalhes sobre esse projeto, acesse o link abaixo, no qual também é possível assinar uma petição contra essa lei:
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário