Um dos pontos discutidos na aula de ontem foi a questão da apropriação das Novas Tecnologias pelas empresas. Estariam essas utilizando adequadamente o aparato informático disponível para agregar valor aos seus negócios ?
Eu levantei que talvez ainda falte, na maioria das empresas, a compreensão clara que não basta a mera apropriação tecnológica, é preciso entender o potencial dessas tecnologias disruptivas para gerar novos modelos de negócios e ampliar mercados já consquistados, bem como explorar a chamada Long Tail.
Eu levantei que talvez ainda falte, na maioria das empresas, a compreensão clara que não basta a mera apropriação tecnológica, é preciso entender o potencial dessas tecnologias disruptivas para gerar novos modelos de negócios e ampliar mercados já consquistados, bem como explorar a chamada Long Tail.
Citei ainda a rede social do Banco do Planeta, braço do Bradesco. Nesse caso, a empresa utiliza uma rede social em total sintonia com suas estratégias de marketing. Ainda não é tudo, mas já é um bom começo. Lançada há pouco tempo, a rede já conta com quase 10.000 usuários.
http://www.bancodoplaneta.com.br/
p.s. a julgar pela aparência do site o software de rede social que eles utilizam é o http://www.ning.com/
Um comentário:
Vou comecar a trabalhar numa empresa que utilizam o ning para conectar os colaboradores ao dia a dia da empresa, postam ideias para melhorias, e outras coisas que ainda irei me familiarizar. Me parece funcionar bem, ha varias discussoes. Como lá e´uma empresa grande o ning acaba sendo tb uma forma de conhecer pessoas que trabalha na mesma empresa porem não fazem parte da mesma equipe.
Postar um comentário